Osama Bin Laden ameaça União Européia

20 Março 2008 at 5:21 pm (Notícias) (, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , )

Hoje, véspera de Sexta-feira Santa, (20/03/08), vi uma notícia no Aljazeera, fiz a traduçãoOsama Bin Laden e estou postando-a aqui.

“Nossas mães podem estar aflitas conosco, nós falhamos em ajudar nosso profeta (Paz seja mediante dele)”

“para tomar as medidas necessárias para prevenir esta repetição”

Para quem não conhece, Osama Bin Laden é o terrorista internacional mais procurado do mundo, filho de um pobre imigrante iemenita que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita depois do próprio rei. Graduado em Engenharia Civil e treinado com técnicas de guerrilha dos E.UA. , possui 53 irmãos, 5 esposas e 12 filhos.

Ficou conhecido mundialmente por ser o suposto realizador do atentado de 11 de Setembro.

nesta Quarta-feira, Osama bin Laden fez uma declaração à imprensa àrabe, ‘ameaçando’ a União Européia com uma grave declaração sobre os “charges insultantes” do Profeta Maomé da religião islâmica, marcada pelo aniversário do profeta.

Osama diz em áudio na internet (site Aljazeera) que os “Reis Magos” da União Européia [Osama refere-se aos grandes líderes da U.E.] já haviam “ultrapassado seus níveis de descrença e que já tinham perdido suas etiquetas e compostura em publicar aqueles desenhos ultrajantes”. Este é o maior azar e o maior perigo”.

Osama também afirma: “Se não há controle sobre a liberdade de suas palavras, então que seus corações estejam abertos à liberdade de nossas ações.”

A voz na gravação afirma que a charge faz parte de uma “cruzada” envolvendo o papa Bento 16. Ainda não foi possível confirmar que a voz é mesmo de Bin Laden, apesar dos americanos acreditarem que seja.

Esta gravação foi divulgada por um site islâmico que já publicou mensagens da Al-Qaeda anteriormente, e acredita-se que a voz possa ser do líder da al-Qaeda. Segundo a fita, os desenhos fazem parte de uma “cruzada” na qual o Papa Católico Romano, Bento 16, estava envolvido.

Osama também disse que a Europa estava intencionalmente rotulando as mulheres e crianças da Religião Islâmica por estarem injustamente “obedecendo seus aliados da Casa Branca”.

“A resposta será o que verás e não o que ouvirás e que deixará nossas mães aflitas se não fizermos vitoriosos nossos mensageiros de deus” diz ele sem especificar sua próxima ação a ser tomada.

Os agentes da Casa Branca disseram nesta terça que os agentes da inteligência americana (US intelligence) possuem a certeza de que a voz seja mesmo do líder da al-Qaeda.

A mensagem seria a primeira divulgada por Bin Laden em 2008.

A polêmica charge mostra o profeta Maomé, figura central do islamismo, com uma bomba em seu turbante. Esta e outras caricaturas com a imagem de Maomé foram publicadas pela primeira vez em 2005, pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten e, posteriormente, por diversos veículos.

A publicação das charges, consideradas ofensivas pelos muçulmanos, provocou protestos violentos de comunidades muçulmanas em vários países que deixaram dezenas de mortos. A tradição islâmica proíbe a divulgação de desenhos ou imagens de Maomé.

Há um mês, jornais dinamarqueses republicaram a charge, depois da prisão de três pessoas supostamente envolvidas em um plano para assassinar o cartunista responsável pela obra. A republicação provocou uma nova onda de protestos.

A mensagem divulgada pelo site islâmico nesta quarta-feira traz uma imagem congelada de Bin Laden portando um fuzil AK-47. Traz também a tradução da mensagem em inglês.

Não está claro quando a mensagem teria sido gravada. A última mensagem de áudio atribuída a Bin Laden foi divulgada em novembro. O líder da Al-Qaeda não é visto em vídeo desde outubro de 2004.

Acredita-se que Bin Laden esteja escondido na região da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.

 

To see this new in Arabic, visit here
Para ver a notícia em Árabe, clique aqui
To see this new in English, visit here
Para ver esta notícia em Inglês, clique aqui

______________________________
Isso é o que dar querer zombar da religião dos outros !
Pode-se fazer desenhos, mas não com o intuito de prejudicar ou ofender a religião dos outros.

Agora, aguentem as conseqüências !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: