Publicado por: clezius | agosto 19, 2008

Intercedendo pelas mulheres do Mundo

Morrem irmãs siamesas iranianas operadas em Cingapura.

A segunda gêmea siamesa iraniana operada em Cingapura, Laleh Bijani, morreu hoje, pouco depois de sua irmã, Ladan, da qual foi separada durante uma operação histórica, declarou um amigo da família.
A morte de Laleh ocorreu uma hora e meia depois que sua irmã morreu. As siamesas, de 29 anos, não resistiram a uma hemorragia.

De acordo com boletim médico, os médicos conseguiram separar as siamesas, mas elas perderam muito sangue durante a operação. Elas não resistiram, apesar dos esforços da equipe, suas condições foram piorando e elas morreram.

“O Raffles Hospital lamenta anunciar que as gêmeas Bijani, Ladan e Laleh, morreram durante a operação para separá-las”, informa o comunicado.

A equipe de 28 médicos e cem assistentes, liderada pelo neurocirurgião Keith Goh, começou a histórica cirurgia no domingo (6). Várias crianças siamesas unidas pela cabeça já foram separadas com sucesso, mas a operação nunca tinha sido tentada em adultos.

Apesar de ligadas pela cabeça, as gêmeas tinham cérebros separados.

Goh declarou várias vezes antes da cirurgia que os riscos eram grandes e que uma ou até as duas siamesas poderiam morrer durante a operação ou ficar para sempre em estado vegetativo.

Mas elas decidiram assumir o risco por alegarem que não conseguiam mais viver como siamesas. O governo do Irã informou que pagará US$ 300 mil pela operação e o tratamento dado a elas.

 

 

Vamos Orar:

 

 

1. Ore para que as mulheres muçulmanas conheçam a Jesus Cristo com Senhor e Salvador e recebam consolo diante das dificuldades e opressões. 2. Ore para que os governos islâmicos tenham coragem para mudar as leis que discriminam as mulheres na sua cultura. 3. Ore para que as mulheres no mundo islâmico que se converteram, sejam discipuladas e fiquem firmes.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: