Publicado por: clezius | agosto 19, 2008

O momento matinal
com Deus é essencial

 


O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus.

Não podemos esperar vitória se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida – Jesus Cristo.

Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos.

Os homens que mais trabalharam para Deus neste mundo foram os que passaram mais tempo de joelhos.

Mathew Henry costumava ir para o escritório às quatro da manhã e ali ficava até as oito; então, depois do café e da oração em família, ali ficava outra vez até meio-dia; depois do aumoço retomava os livros ou a pena até as quatro; e o resto do dia passava em visita aos amigos.

Doddridge, autor de “Family Expositor”, refere-se à existência dessa sua obra como uma prova de diferença entre levantar-se às cinco e às sete, que, em quarenta anos, é equivalente a mais dez anos de vida.

O “Comentário” de Adam Clark foi preparado principalmente nas primeiras horas da manhã.

O tão conhecido e útil “Comentário” de Barnes foi também fruto “das primeiras horas do dia”.

Simeon, o autor de “Notas” (Sketches), preparou-as, na maior parte, entre as quatro e as oito da manhã.

Texto extraído de “Mananciais no Deserto” de Lettie Cowman.
________

Boa semana para vcs jovens! Mas mto boa mesmo!

Que o nosso relacionamento com Deus cresça todos os dias de forma maravilhosa, e que sejamos luz neste mundo, para a glória de Deus!!!

Glauber

*-*Jovem IELSA*-* * 9:34 PM Comments
____________________________
 

[Terça-feira, Fevereiro 21, 2006]

… prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. 2 Timóteo 4:2

SEGUINDO SEM DESANIMAR

 

Do diário de John Wesley…

Manhã de domingo, 5 de maio, “preguei em uma igreja e me pediram para não mais voltar ali”. Tarde de domingo, 5 de maio, “preguei em outra igreja. Diáconos me mandaram sair e ficar do lado de fora”. Manhã de domingo, 12 de maio, “preguei em mais uma igreja. Não posso voltar lá”. Manhã de domingo, 19 de maio, “estive em outra igreja e os diáconos me chamaram e solicitaram que não retornasse”. Tarde de domingo, 19 de maio, “preguei na rua e me chutaram da rua”. Manhã de domingo, 26 de maio, “preguei em uma campina e soltaram um touro acabando com o culto e expulsando-me do local”. Manhã de domingo, 2 de junho, “preguei longe, na saída da cidade e fui expulso da estrada”. Tarde de domingo, 2 de junho, “preguei e um pastor e dez mil pessoas ouviram o meu sermão.”

Wesley tinha motivos para desanimar diante de tanta resistência. A cada passo, um obstáculo, a cada tentativa, um insucesso. Quantas vezes ele deveria recomeçar? Quantos “nãos” ele deveria suportar? Valeria a pena tanta insistência?
Muitas vezes nós mesmos nos encontramos nestas situações, de fronte as lutas, batalhas que não podemos apenas virar as costas e fingir que elas não existem, mas sim, lutar crendo que Deus vai a nossa frente e sempre podemos tirar aprendizados destas experiências.
Como ouvi de Pastor Africano que estava na nossa igreja final de semana, “a despeito do medo, vá e faça”.
Assim como Wesley não vou desanimar no 1º obstáculo, pois é de graça em graça que estou sendo forjado e capacitado para a grande obra.
_____

Galera, este é o preço pela santidade, lutar sem medir esforços, para chegarmos no Santo Monte da presença do Pai.

*-*Jovem IELSA*-* * 12:07 PM Comments

____________________________ 

[Domingo, Fevereiro 12, 2006]

Orar sempre e nunca esmorecer. Lu 18.1

“Vai ter com a formiga.”

 

“Vai ter com a formiga”. Tamenrlane costumava contar aos amigos uma estória de sua mocidade. “Certa vez,” dizia ela, “para escapar de inimigos, fui forçada a me esconder nas ruínas de um edifício, e passei ali sentado muitas horas. Desejando distrair a mente da triste situação em que me achava, fiquei olhando uma formiga que subia por uma parede, carregando um grão de trigo maior que ela; contei todas as suas tentativas para alcançar o objetivo. O grãozinho caiu sessenta e nove vezes, mas o inseto perseverou e, ao completar setenta vezes, alcançou o topo. Aquela cena me deu coragem no momento, e nunca esqueci a lição”. – The King’s Business

A oração que toma como razão para desânimo o fato de orações passadas não terem sido respondidas, já deixou de ser a oração da fé. Para a oração da fé, a ausência de resposta é apenas evidência de que o momento da resposta está muito mais perto. De princípio a fim, as lições e os exemplos do Senhor nos ensinam: a oração que não persevera, não insiste no pedido e não se renova mais e mais, tomando forças de cada petição anterior, não é a oração que prevalece. – William Arthur

Certa vez o grande músico Rubenstein disse: “Se passo um dia sem praticar, eu noto a diferença; se passo dois dias, meus amigos notam a diferença; se passo três dias, o público passa a diferença.” É como se costuma dizer: a perfeição vem da prática. Assim, pois, continuemos crendo, continuemos orando, continuemos a fazer a Sua vontade. Em qualquer ramo da arte, por exemplo, se alguém deixar de praticar, sabemos qual será o resultado.

Se apenas usássemos a nossa vida religiosa o mesmo tipo do senso comum que usamos em nosso viver diário, caminharíamos para a perfeição.

Este era o moto de Davi Livingstone: “Eu resolvi nunca parar sem ter chegado ao fim e cumprido o meu propósito”. Com firme persistência, e confiante em Deus, ele venceu.
____

Esta mensagem é para todos aqueles que tem fé e perseveram sem perder a esperança.
Então, continuemos crendo, continuemos orando, continuemos a fazer a Sua vontade!

Glauber D.

Motivos de oração para orarmos esta semana:
·Pela salvação da família da Fê (namorada do Renan)

·Pelo crescimento dos Jovens IELSA

·E pela Camila

Se vc tiver + algum motivo, coloque nos recados… ou, qualquer coisa, mande SUA MENSAGEM
E não vamos nos esquecer de orarmos por MISSÕES!
Um abraço e tenha uma semana ricamente abençoada!!!

*-*Jovem IELSA*-* * 11:03 PM Comments
____________________________
 

[Segunda-feira, Fevereiro 06, 2006]

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. Fp 4.6

Por que minhas orações não são atendidas?

 

É comum encontrarmos irmãos lamentando por não serem ouvidos pelo Senhor, dificilmente colhem frutos de suas orações. Onde está o erro, no Senhor Deus? De forma alguma. Veja algumas das causas, pelas quais as orações não são atendidas:

1- Os Objetivos
“E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.” Tg 4.3;

2- Corações impuros, cheios dos desejos carnais
“Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido”. Sl 66.18;

3- Vida em pecado
“Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende”. Jo 9.31).

As nossas orações são respondidas quando buscamos servir ao Senhor de todo o coração, isto implica, em dedicação total (“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jr 29.12,13), que gera fé, que por sua vez nos faz paciente e capacita-nos a esperar o tempo oportuno (“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro”. Sl 40.1). Quando permanecemos firme nas promessas, somos atendidos (“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Jo 15.7), pois as nossas petições são segundo o Seu coração (“Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve.” 1Jo 5.14).

*-*Jovem IELSA*-* * 12:44 PM Comments

____________________________ 

[Quarta-feira, Fevereiro 01, 2006]

ORAR… ORAR… ORAR… NÃO SE APRENDE A ORAR OUVINDO PREGAÇÕES – APRENDE-SE ORAR, ORANDO!

 

A oração consiste em manter comunhão com Deus. Simplificando: orar é falar com o Senhor, expondo nossa gratidão, felicidade, adoração, necessidades e buscando socorro quando necessário. O Espírito de Deus que habita nos corações dos santos deixa-nos continuamente ligado ao Eterno, possibilitando-nos falar com Ele a cada instante, independente do lugar onde estejamos. Por exemplo: andando pelas ruas, dirigindo, numa fila de banco, trabalhando, etc. Experimente e verás que tua comunhão com o Pai se estreitará maravilhosamente.

A oração é ordenada por Deus, sem oração não há comunhão. Há muitos crentes que querem crescer na presença de Deus, serem úteis à obra, no entanto, não reservam tempo para orar; quando o faz é na igreja (cultos) ou no final da noite quando vão dormir, devido ao cansaço, somado ao sono, torna-se mecânica (repetitiva) e desprovida de “óleo”, uma oração sem vida. Esta prática é rejeitada por Deus e não sobe diante do Trono.

A nossa ligação com o Senhor obrigatoriamente precisa ser íntima, isto implica em possuir a Sua mente, ou seja, pensarmos e agirmos à Sua semelhança. A santidade é à base de toda uma vida que deseja está em comunhão com o Senhor e usufruir a Sua graça. Sim, devemos orar na igreja, ao amanhecer, antes de dormir, a todo o momento; mas com zelo.

Rm 8.26,27

Motivos de Oração da Missionária Véra Decarli
…VAMOS ORAR PELA VÉRA…
-> Agradecimento pelas pessoas alcançadas pela mensagem do Evangelho
-> Pela faculdade de Psicologia, início das aulas
-> Por sustento para pagar a faculdade
-> Agradecimento pela cirurgia do maxilar q foi marcada para o dia 07/02 às 7h da manhã
-> Que a cirurgia seja o menos traumatizante possível
-> Pela recuperação da cirurgia
-> Pelas crianças da Boca do Lixo. Direção de Deus quanto ao trabalho.Dica para orar por MISSÕES: está no canto esquerdo do BLOG!

OREM BASTANTE!!! Deus agradece… e a Véra tb!!!

*-*Jovem IELSA*-* * 11:59 AM Comments
____________________________
 

[Terça-feira, Janeiro 24, 2006]

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. 2Cr 7.14,15

A oração que sobe como “aroma agradável” até o Senhor tem as seguintes qualificações:

 

1- Através do Espírito Santo
“Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo”. Jd 20

2- Coração cheio de fé
“Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração”. Mt 21.22

3- Vida pura e contrita
“Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura”. Hb 10.22

4- Ser sábio nas petições
“Vou orar com o meu espírito, mas também vou orar com a minha inteligência”. 1Co 14.15

5- Com sinceridade
“Ó SENHOR Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade”. Sl 17.1

6- Santidade
“Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas”. 1Tm 2.8

7- Humildade
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. 2Cr 7.14,15

8- Incessante
“Orai sem cessar”. 1Ts 5.17 e “…põe a sua esperança em Deus e ora, de dia e de noite, pedindo a ajuda dele”. 1Tm 5.5

9- Orar em qualquer lugar
“Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus”. 1Tm 2.8

*-*Jovem IELSA*-* * 9:26 AM Comments

____________________________ 

[Quarta-feira, Janeiro 11, 2006]

Sabemos que o Senhor Jesus não operava aqui na terra como Deus. Ao vir ao nosso mundo, Ele despiu-Se da Sua glória e Se fez semelhante a nós. Porém, sem pecado:

Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Fp2.7).

Para não sair da presença do Pai, e cumprir sempre a Sua missão, o Senhor estava constantemente em comunhão com o Pai:

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só (Mt 14.23).

E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava (Mc 1.35).

E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus (Lc 6.12).

Além destes períodos de consagração, o Senhor sempre agia de acordo com as regras estabelecidas pelo Pai.

Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar (Jo 12.49).

Qualquer pessoa que estiver em comunhão com o Pai, que viver uma vida de oração e agir sobre o que chamamos de princípios que norteiam a oração irá invariavelmente obter sucesso na vida.

*-*Jovem IELSA*-* * 10:42 PM Comments
____________________________
 

[Terça-feira, Janeiro 03, 2006]

4 PRECIOSAS LIÇÕES:

1 Deus sabe como e quando nos usar

Moisés queria fazer as coisas da sua maneira e no seu tempo.

Uma boa sintonia com Deus é fator determinante para agirmos de maneira correta e no tempo certo de Deus.

Como eu posso saber a vontade de Deus?
Se vc tem uma boa sintonia com Deus, estiver sempre ligado, plugado, em Deus, com Deus… a vontade Dele começa a permear com a sua vontade, a sua com a dele, e a sua começa a ficar cada vez mais parecida com a dele, até q a sua vai desaparecendo e a dele vai tomando conta e vc vê ela de maneira mto clara, q é o momento de agir, q é o tempo certo, q é a maneira certa.

Sl 37:34… Espere no Senhor.
É vc parar e ficar sempre plugado em Deus.

Estando em sintonia com Deus, o q acontece?
Num momento q vc estiver sozinho… De forma mto clara, algumas questões difíceis q vc tinha em sua mente… essas questões vão se encaixando de uma forma mto natural e vc percebendo tranqüilamente q aquelas decisões estavam sendo aprovadas por Deus. É isso.
Quando vc vai se deitar… e começa a conversar com Deus… e começam a passar filmes na sua cabeça…
Qd vc levanta de madrugada…
Quando vc sai, na maioria das vezes sozinho… na rua, na praia, subindo a montanha, no lago, numa praça…
Fazendo perguntas pra Deus…
E isto não é ficar inerte a tudo, mas apenas ficar plugado sempre com Deus… e fazendo perguntas pra Deus.

Então ouvimos a Deus de forma audível?
Não, mas a compreensão da atitude q vc tem q tomar vem de forma mto clara, e é assim q Deus trabalha no nosso ser. Aquela compreensão vem e vc começa a ficar aliviado pela ação de Deus na sua vida e então vc dificilmente vai errar, vc vai agir de maneira correta e agir no tempo certo.

Qual é o seu sonho,seu propósito, seu chamado?
Levante pensando seu sonho, deite pensando seu sonho, almoce pensando seu sonho. As vezes, saia, pegue uma folguinha e fique conversando com Deus.
É ai q Deus vai te dando a compreensão de como agir e qd agir. E deus dá.
Ele vai te dar a sabedoria q vc precisa, mostrar o que vc precisa saber.

2 O líder é chamado dentro do tempo de Deus

Moises viveu 120 anos. 2/3 da sua vida foi em preparo. 80 anos em preparo.

Temos q aprender a entender q chamado é tempo dentro do tempo de Deus.

Moises dentro dos primeiros 40 anos já quis fazer seu ministério… não era a hora.. quis ser juiz.. não era a hora..

Como isto acontece em nossa vida?
É esperar no Senhor e estar sempre em plena sintonia com Ele.

3 O líder é chamado dentro dos planos de Deus

Moises: Deus o colocou na corte do faraó (a melhor universidade), dp cai em Midiã… e lá ele vai para o poço e ajudas umas mulheres. Uma pequena coisa pode fazer parte de algo grande: dentro do plano de Deus. Td faz parte dentro do plano de Deus para a sua vida.
Irmãos, não podemos fugir do plano de Deus.

Como se dá o plano de Deus para a nossa vida?
Fique sempre plugado em Deus, deixe q Deus fale no seu coração, seja sensível a voz dele, a circunstancias q Ele coloca vc, os conselheiros q Ele coloca ao seu lado. Fique atento. E vc vai perceber q Deus vai te dirigindo de forma mto tranqüila a sua vida.

4 Quando o seu povo clama, Deus age no seu tempo e nunca falha em suas promessas

Dp de 80 anos o clamor subiu a Deus. Pq? Pq era o tempo de Deus.

Quando o seu povo clama, Deus ouve.

Deus não se esquece das promessas q ele tem para nós.

Eis q estou convosco todos os dias.
Jamais te deixarei, jamais te abandonarei.

“Quanto mais pratico o silencio em minha vida diária, mais consigo discernir a voz de Deus entre as distrações do mundo.”

*-*Jovem IELSA*-* * 4:22 PM Comments

POR QUE JESUS SEMPRE OBTINHA RESPOSTA?

Oração, Comunhão com Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: