Publicado por: clezius | junho 7, 2008

Consciência Cristã

Consciência Cristã

Amanhã é agora

O tempo é implacável, Salomão disse: “O que é já foi, e o que há de ser também já foi […]” (Ec 3.15). Nesse capítulo ele fala, com toda a sua sabedoria, sobre o tempo.

O uso do tempo varia de pessoa para pessoa. Mas para a maioria, o tempo passa depressa e muita coisa pode deixar de ser feita; palavras que não foram ditas e gestos que não foram demonstrados.

Temos um vago pensamento de que amanhã será o dia de fazermos aquilo que não fizemos hoje. E de repente somos surpreendidos por saber que uma nova chance se foi, e assim perdermos grandes oportunidades, preciosos momentos.

Há tempo para tudo, lemos sempre esse texto de Salomão! Mas, às vezes, deixamos escapar momentos belíssimos por não sabermos aproveitar o instante que nos foi dado. O hoje e o agora é que nos foi dado. É o hoje que devemos viver com intensidade. Do amanhã, Deus cuidará.

Não mudamos nosso comportamento, recusamos a ceder mais um pouco, agimos de forma errada, magoamos as pessoas e depois esperamos o amanhã para revivermos tudo outra vez; fazer diferente para consertarmos os erros cometidos e sermos melhores.

Procuremos ser sábios, e viver o nosso tempo da melhor forma. Que possamos ter uma vida íntegra, sermos leais e sinceros com os outros e sempre retos diante de Deus. Que o hoje seja pleno e possa refletir nos dias que virão.
::Por Anderson Rogério

tvtemplos@yahoo.com.br

Colaborador do portal Lagoinha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: