Publicado por: clezius | junho 7, 2008

Comportamento

Comportamento

Encontrando respostas

No início da nossa conversão, ouvimos muito falar sobre como se dá a trajetória da “carreira” daquele que segue a Jesus. Recebemos orientação, somos acompanhados por pastores e líderes, somos guiados ao entendimento da Bíblia.

Longe de ser apenas seguidor de uma religião, seja ela qual for, ou defensor de um nome de igreja que está nas fachadas dos templos, o cristão é aquele que vê no mestre, Cristo, seu grande modelo de vida e comportamento. É a ele que o verdadeiro cristão segue, é a ele que o cristão presta culto.

Com o passar do tempo, vamos amadurecendo, mas em alguns momentos podemos nos sentir sozinhos e sem apoio, enfrentamos dificuldades e ansiamos respostas que nos oriente na tomada de decisão, só que às vezes só enxergamos à nossa frente um mundo escuro de incertezas.

Quero lhe ensinar como encontrar ou entender algumas respostas:
Quando uma resposta é primordial para nos trazer paz, em determinada área de nossa vida, ela é também prioritária para Deus. Ou seja, saiba que é vontade de Deus lhe ajudar a encontrar sua resposta, pois ele não quer que viva confundido.

Quando uma resposta é para satisfazer um desejo pessoal, saiba que a vontade de Deus é soberana sobre a sua vontade. Não espere que Deus concorde com você sobre o que você pensa em determinada situação. Quando orar, esteja ciente que Deus lhe dará a resposta correta, mesmo que seja contrária ao que você espera receber.

Em um momento de dúvida, onde você não sabe qual das opções escolher, analise a situação a luz da Palavra de Deus. Faça com que sua vida seja emersa nos textos sagrados. Caso uma das decisões fique fora de um tema sagrado, esta, automaticamente não deve ser a sua resposta, pois foge do que a Bíblia revela. Ou caso, com a meditação, você sinta paz, esta provavelmente será a sua resposta, orientada pelo Espírito Santo.

A boa resposta é aquela que vem, também, de pessoas conduzidas por Deus. Esteja atento, com sua fé e esperança colocadas no Senhor. Quando menos perceber, haverá alguém usado por ele para lhe direcionar. Por isso é bom procurar ajuda nas pessoas certas. Não leve sua carga sozinho. A Igreja é o corpo de Cristo na Terra recorra a ela antes de recorrer a qualquer outra coisa.

Deus nos ama e sabe que uma resposta pode nos trazer alívio. Pode nos tirar do escuro e firmar os nossos pés. Creia que a sua resposta em breve virá.
 

::Por Anderson Rogério

tvtemplos@yahoo.com.br

Coloaborador do portal Lagoinha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: