Publicado por: clezius | junho 7, 2008

Comportamento

Comportamento

Só mais um pouco…


“Lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a fez fecunda.” (Gn 30.22).

Raquel era esposa de Jacó, um dos homens usados por Deus para formação de seu povo. Toda mulher naquela época tinha um papel importante; gerar filhos. Afinal só assim a família cresceria. Mas a Bíblia conta que Raquel não conseguia engravidar e por isso vivia triste.

O sonho daquela mulher parecia longe se realizar. Tudo indicava que ela era estéril e jamais poderia ser mãe. Apesar da aparente impossibilidade, Raquel recorreu a Deus várias vezes em busca de um milagre. Mas o tempo passava e a situação não mudava.

Perceber que outras mulheres geravam vários filhos com facilidade, machucava profundamente Raquel. Lidar com a vergonha do fracasso lhe causava dor. Então, diante do silêncio de Deus, se desesperou e começou a procurar formas próprias para resolver o seu problema. Ela já não suportava mais viver naquela condição.

Todos nós temos um pouquinho de Raquel nas nossas vidas. Temos um sonho e acreditamos que só o Senhor pode realizá-lo. Mas em alguns momentos deixamos a ansiedade nos dominar e passamos a agir por contra própria. A precipitação pode colocar tudo a perder. Portanto não se prenda ao que os teus olhos vêem. Mesmo que tudo pareça impossível, confie e espere pela resposta Daquele que nunca deixou de trabalhar por você.

Raquel não conseguia entender os planos de Deus. Nada é por acaso, havia um motivo para aquela “demora”. O que Deus tinha para fazer não era qualquer coisa. Raquel não gerou “qualquer” criança, o menino que saiu de seu ventre era especial.

“Ela concebeu, deu à luz um filho e disse: Deus me tirou o meu vexame. E lhe chamou José […]” (Gn 30.23-24).

José foi escolhido entre todos os filhos de Jacó para ser governador do Egito e salvar o povo da fome que atingiu a nação por sete anos. Deus tinha preparado o melhor para Raquel.

Então, não se preocupe com a aparente demora. Deus vai se lembrar de você e agir na hora certa. O Tempo determinado pelo Senhor é o melhor para sua vida. Só mais um pouqinho…

::Por Juliano Matos

Jornalista e colaborador do portal Lagoinha.com
julianomattos@yahoo.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: