Publicado por: clezius | maio 15, 2008

Palavra Que Transforma: Meu inimigo Tropeçará – Dc. Sérgio Fernandes

Salmos 27:2 – Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Você não teria dificuldade alguma em enumerar seus inimigos pessoais. Apesar de nos apegarmos com nossos valores cristãos, sabemos que há pessoas que, mesmo com toda nossa disposição em amá-las, elas preferem nos odiar. Teoricamente, eu e você jamais poderíamos ter inimigos humanos. Na prática, algumas pessoas, por conta própria, se posicionam como nossos opositores. É sobre isso que desejo falar.

Uma pessoa pode se opor a você por diversas razões. Você pode ter tido uma atitude questionável que gerou a oposição. Pode ter conquistado algo que causou inveja ou mesmo por não te conhecer bem o suficiente, alguém pode questionar sua vida, seus atos, seus valores. Em todos esses casos, se Deus lhe der oportunidade de promover a reconciliação e a amizade, você deve se empenhar para isso. A Bíblia nos ensina a seguir a paz com todos (Hb 12.14).

Quando, porém, a paz não se tornar possível por meios humanos, você deve se esconder em Deus e deixar que Ele próprio se encarregue da situação. Foi exatamente essa a situação que Davi viveu. Já não havia possibilidade de reconciliação, deste modo, Deus precisou entrar em ação!

Lembro-me uma vez, enquanto era líder de jovens, que dois componentes de nossa mocidade se opuseram abertamente contra mim, causando muita amargura no meu coração. Depois de diversas conversas, conselhos, tentativas de reconciliação, todas sem sucesso, eu estava prestes a agir pela carne quando, numa reunião de oração, o Senhor falou comigo através de uma mensagem de profecia: “Não ponha a tua mão nesse negócio que Eu já estou pondo a minha”. Alegrei-me no Senhor e decidi confiar. O resultado disso? Em uma semana, um dos opositores passou uma luta tão grande que precisou de mim para vencer e com isso a reconciliação se firmou. O outro, literalmente, sumiu, ninguém sabe para onde foi. Deus fez a parte dEle…

Seus opositores irreconciliáveis vão tropeçar, acredite! É a forma de Deus criar oportunidades de arrependimento e reflexão. E quando isso acontecer, seja você a mão estendida que irá ajuda-los a se levantar. Sua atitude positiva com eles será o remédio que Deus usará para sara-los!

Eles tropeçarão! Você será mantido em pé! Grande é o Senhor!

Deus te abençoe!

Nascido no dia 17 de novembro de 1980, serve ao Senhor na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, ministério do Belém, em Campinas, pastoreada pelo Pr. Paulo Roberto Freire da Costa. É bacharel em Análise de Sistemas pela UNIP/Campinas e cursa Tecnologia em Recursos Humanos pelo CEUCLAR. Conclui no primeiro quadrimestre de 2008 o Médio em Teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus. Como autor cristão, mantém uma lista devocional diária, conhecida como “Maná do Dia”, que dispara mensagens devocionais para milhares de pessoas, no Brasil e em todos os continentes. Escreveu também três livros: “Da Prisão à Cruz”, “Encontros com Cristo” e “O homem da cruz do meio”, todos abordando a vida e o ministério do Senhor Jesus Cristo. É responsável em sua igreja local por um ponto de pregação numa comunidade carente e pelo Programa de Adoção e Integração de Novos convertidos. Também lidera o ministério PALAVRA QUE TRANSFORMA, um trabalho interdenominacional de incentivo a jovens pregadores, focalizado no ensino da sã doutrina e no retorno as origens da pregação evangélica (www.sergiofernandes.x-br.com).

Clique aqui para ler outros devocionais do(a) Dc. Sérgio Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: